existe diferença entre os diferentes tipos de cartões?

 

 

Resposta: 
Cartão é um papel encorpado, rígido, geralmente com espessura superior a 0,15 mm e gramatura superior a 224 gramas/m2, muito utilizado na impressão de embalagens, índices, etiquetas, capas etc. Compreende uma folha composta de camadas de papel coladas entre si (cartão de colagem) ou fabricada diretamente na máquina cilíndrica (cartão de moldagem) classificada, segundo a gramatura, em cartolina ou papelão. 
Os cartões utilizados para embalagem e acondicionamento são constituídos de uma ou várias camadas. Os cartões para uso industrial são geralmente fabricados em enroladeira. Os cartões ondulados são constituídos de papel kraft ondulado contracolado em uma ou nas duas faces com uma folha plana de papel de cobertura.
As matérias-primas mais utilizadas na fabricação do cartão são as pastas de papel recuperado. Os cartões de melhor qualidade são fabricados com duas ou mais camadas de pasta de fibras de celulose branqueadas, revestida com uma ou duas camadas de tinta cuchê (cerca de 24 gramas por metro quadrado por face).

© 2016 by ROSSI Tecnologia Gráfica. Todos os direitos reservados.